10ª edição da Autonor

Depoimento para a revista Autonor 2015

Apesar do desaquecimento da economia, edição 2015 da Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste alcança resultados animadoresr


Realizada de 16 a 19 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, o saldo de mais uma edição da Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste– AUTONOR – surpreendeu a todos, principalmente os expositores, que registraram bons resultados. Para a grande maioria dos participantes, a Feira foi um sucesso, o que motivou um aumento na procura por estandes para o próximo evento.
Segundo Emanuel Luna, diretor da Autonor Empreendimentos, empresa responsável pela organização da feira, “um grande número de empresas expositoras deste ano já confirmou participação na edição de 2017. Isso mostra que acreditam no mercado de autopeças brasileiro e também na força do evento como instrumento de promoção e fomento de negócios”.
A Feira nesta edição teve 380 expositores e gerou aproximadamente R$ 35 milhões em negócios, com um público final de 38 mil visitantes. Conforme Luna, na atual conjuntura do País, os segmentos de reparação de veículos e o comércio de carros usados registraram um crescimento significativo. Isso gerou reflexos positivos no setor de autopeças e, consequentemente, na feira.
“Nossas expectativas diante desse momento do País em realizar a feira são as melhores possíveis, a Feira já teve um público muito bom no primeiro dia, está bonita e ocupa todo o pavilhão do centro de exposições. As marcas mais importantes do segmento estão aqui. É um período de felicidade, de agradecimento, é um ânimo que dá para o setor, para atravessarmos melhor esse momento”, diz Emanuel.
José Carlos de Santana, presidente do Sincopeças-PE, afirma que “pelo momento de dificuldade que o País atravessa a Feira demonstra que os empresários estão deixando de lado a ‘crise’ e focando no trabalho, no que possuem de melhor e fazendo a diferença. Esse é um momento de reflexão, das empresas se alinharem, que com certeza após esse período virão dias melhores”.
“A participação do Sindirepa-PE foi uma das melhores. Conseguimos diversas parcerias. Com o Senai, realizamos, numa área de 200 m2, o projeto da Oficina Modelo, onde várias empresas puderam expor suas tecnologias; com o Sebrae, montamos uma estrutura onde atendemos 25 empresas, criando diversas oportunidades de negócios”, conta Airton Tenório, presidente do Sindirepa-PE.
Para Francisco de La Tôrre, presidente do Sincopeças de São Paulo, “a Autonor tornou-se uma realidade, é uma grata surpresa diante das dificuldades que o País atravessa, diante desse momento de falta de perspectiva, a Feira é uma resposta firme e forte da região Nordeste, que é um setor que sempre soube responder bem nos momentos de crise, como a reposição”.
Outro fator que contribuiu para o sucesso da Feira foi a qualificação do público visitante que, em sua maioria, era constituído de empresários e profissionais ligados à cadeia de reparação automotiva vindos de vários estados da região. Isso favoreceu a realização de negócios e o estabelecimento de relacionamentos comerciais permanentes

 

Texto: Silvio Rocha

 

VW DESISTE DE CÂMBIO DE DEZ MARCHAS

Plano de nova transmissão havia sido divulgado em 2013, mas custo e complexidade fizeram empresa cancelar

A Volkswagen desistiu do desenvolvimento da nova transmissão de dez marchas e dupla embreagem. O projeto, que havia sido divulgado durante o Simpósio de Viena, de 2013, se tornou muito caro e complexo para ser concebido.

10ª EDIÇÃO DA AUTONOR

Apesar do desaquecimento da economia, edição 2015 da Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste alcança resultados animadoresr

Realizada de 16 a 19 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, o saldo de mais uma edição da Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste– AUTONOR – surpreendeu a todos, principalmente os expositores, que registraram bons resultados.

Expo 2015 Powertrain

Powertrain Expo de ATRA é a maior reunião de profissionais de transmissão do mundo.

E não apenas os profissionais de transmissão: Profissionais de transmissão dedicado.

Galeria de Fotos

AUTOMEC 2015

Fotos

MINASPARTS 2015

Fotos

AUTONOR 2015

Fotos

Testemunhal

Sempre compro com a C4 e temos grande satificação em ser cliente dessa empresa. Oferecem qualidade no produto e prazo de entrega correto.

José Silva, Bahia-BR

Sempre compro com a C4 e temos grande satificação em ser cliente dessa empresa. Oferecem qualidade no produto e prazo de entrega correto.

Paulo Cesar, Rio Grande do Sul- BR